domingo, 30 de dezembro de 2012







esta foi a nossa primeira apresentaçãoH2PV,aconteceu no dia 20/08 /2012 de 9-20 minutos até as 11 e 30 da manhã,foi na escola municipal Edgar da Matta machado no bairro jardim belmonte, as fotos foram tiradas pelo professor paulo que gentilmente agendou nossa visita,nos recebeu juntamente com alunos e alunas de 10 classes,alunos moradores deste bairro e formadores de opinião e que muitas vezes estão expostos aos riscos iminentes de de morar numa areá com precariedade social e propensos a perder a vida sem conhecer o sucesso de viver e deixar com que outros vivam,a palestra serve como alerta para os riscos que avida nos oferece e como o ambiente escolar as artes podem contribuir para o desenvolvimento do jovem para se tornar um cidadão e não um marginal padrão sendo mais um nas estatísticas da violência no brasil! com um pouco da minha história e como de um sonho de me tornar piloto de avião acabei me tornando avião de boca de fumo e tendo a fuselagem toda furada ! fiquei sequelado,perdi uma visão,  a visão esquerda por causa de um disparo,perdi a mobilidade da perna esquerda  e do braço direito também por causa de um disparo de arma de fogo calibre 28,  e ainda tomei um pipoco de calibre 22 na barriga na qual perdi um pedaço dos rins,foram   várias as tentativas contra a minha vida e de várias formas, na minha infância  fugia de casa desde os nove anos, aos 12 anos de idade sofri um acidente pegando traseira de ônibus no centro da cidade,já estava fora de casa 3 meses, na adolescência trabalhei numa multinacional americana,trabalhei também num clube tradicional da zona sul de Belo-Horizonte,mas acabei me envolvendo com as descobertas da vida noturna e os delitos leves, foi uma adolescência complicada e em busca de aventuras perigosas que acabaram me  deixando a margem da sociedade durante algum tempo,perdi vários amigos e vejo pessoas perdendo a vida a todo momento, no  principio de 96 já todo sequelado e desacreditado por muitos resolvi catar papelão e latinha seguindo o provérbio ,,humilhais vos e será  exaltado, sempre ressaltando o apoio da minha família e amigos próximos na minha recuperação! consegui um trabalho numa instituição beneficente do aglomerado serra a Martim Lutero consegui com o apoio da minha mãe e de uma supervisora do local chamada Andreia .trabalhando com o futebol com os jovens  a partir daí as a coisas  começaram a dar certo e eu comecei a ganhar o meu direito de ter de volta minha cidadania!.PS continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário