quinta-feira, 19 de maio de 2011

'Hip Hop Educação para a vida' visita escola no bairro São Geraldo

Amanhã (20), os alunos da Escola Municipal Padre Francisco Carvalho Moreira vão conhecer a iniciativa do projeto “Hip Hop Educação para a vida”. O rapper Ice Band e os integrantes dos grupos Crime Verbal e Elemento.S. vão conduzir palestra-show.

Depois da exposição, os palestrantes farão uma apresentação artística, demonstrando a força do Hip Hop na formação do cidadão. Ao longo do encontro, os alunos receberão brindes como camisetas e CD´s com faixas dos artistas envolvidos -  um material produzido especialmente para o projeto.

O objetivo do projeto você já sabe: é mostrar como o hip hop e até mesmo outras atividades e/ou movimentos sócio-culturais podem contribuir para a redução da criminalidade e ainda revelar o talento de novos artistas urbanos. Ice Band parte da própria experiência de vida para contar aos alunos como se envolveu com a criminalidade e a delinquência na juventude e superou o histórico de violência em favor da vida, por meio da arte e do envolvimento com movimentos sócio-culturais.

O encontro será às 9h. A Escola Municipal Padre Francisco Carvalho Moreira fica à Rua Itaituba, 12, bairro São Geraldo. O grande evento de encerramento das atividades desta primeira etapa do projeto está marcado para o dia 6 de junho, com uma palestra/show no Teatro Dom Silvério.  Em breve, postaremos mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário